> Hipsterna Eclética (ex Coisas de Menina): Estilos: Preppy

25 novembro 2012

Estilos: Preppy


Oi garotada !! Tudo bem? Eu não postei ontem porque estava na piscina, embora tenho responsabilidade daqui também tenho de me divertir concordam?
Enfim, hoje talvez eu não poste muito, mas quando der o início das férias vocês vão ver  o que é um blog atualizado!
Agora explicarei o que eu vou postar hoje, preppy é um estilo muito fofo!(então a imagem do post está super adequada kk) e falarei um pouco dele aqui.




Isso acima é basicamente a montagem de um look preppy:

  • saia;
  • blusa;
  • jaqueta estampada;
  • bolsa;
  • e algo no cabelo;

Achei algumas fotos meio parecidas com a acima.
São fofos concordam? 


Você sabe da onde vem esse estilo?


Preppy, também pronunciado preppie, é um termo surgido nos EUA. Refere-se a uma tribo urbana, tradicionalmente adotada nos colégios-preparatórios particulares do nordeste estadunidense; e frequentadores das prestigiadas universidades desse Estado Nacional. O termo preppy envolve características sofisticadas no vocabulário, na atitude, no vestuário e principalmente no estilo de vida de quem o adota. Essa palavra possui uma ideia cultural do mesmo modo que os hippies e yuppies tiveram na história.O termo teve sua grande aparição nos anos de 1970 e 1980. Sua grande audiência destacada primeiramente em 1970 com o filme Love Story, onde a personagem interpretada por Ali MacGraw's tinha características dessa tribo.
Este trecho foi tirado do Wikipédia...E créditos das imagens ao Google.





4 comentários :

  1. Acho este estilo muito fofo *-* !
    Seu blog é lindo, já estou seguindo.
    Visita o meu e segue se gostar?

    Cupcakebright.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! É super fofo *-* Muito lindinho :3 Eu adoro, já tinha ouvido falar por causa de Blair Waldorf, mas não conhecia de onde veio. Ótimo post!

    Beijos, Mrs. Nightshade < Te espero em meu blog =D

    ResponderExcluir
  3. gostei desse estilo. Parece até o colegial. Gostei tbm do desenhinho! bj grande gata
    lovingmay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. que liindo, adoguei *--*
    seguindo seu blog lindo, me segue tbm?
    beijos
    sentierodellerose1.blogspot.com

    ResponderExcluir

Faça seu comentário :)