> Hipsterna Eclética (ex Coisas de Menina): Curiosidades: Ano Novo

27 dezembro 2012

Curiosidades: Ano Novo

O post dica de game não era um post grande então resolvi colocar nesse aqui , o jogo é Black Ops 2 para Xbox 360!

PS: Desculpa não por postar muito, é que ando muito “mal criada” e então fico sem notebook.Vou viajar dia 5 para a Bahia, então só voltarei a postar dia 19 por aí!

Você sabia que existe muitas coisas legais para fazer no ano novo? Se não, me acompanhe nesse big post.

Tem umas coisas que você pode fazer exatamente meia noite, quando estiver entre 2012 e 2013.Outras envolvem moda e  falarei muitas curiosidades!


Roupas.

Roupas pode usar muitas .Mas você sabia que cada tinha um significado?

Branco: Esta cor simboliza a paz, então ela promete afastar energias negativas para começarmos um novo ano com o pé direito.

 

Amarelo: Ela lembra o ouro, que lembra de riqueza . Se você quer engordar o seu porquinho pode apostar no amarelo!

Verde: Significa esperança e recomeço, se quer dar uma “virada” na sua vida use verde.

Laranja: A cor da disposição e confiança nas pessoas, vamos melhorar alguns relacionamentos?

Vermelho / Rosa: Não preciso nem falar né? Todo mundo sabe que é a cor do amor ! Se quer isso use e use muito!

Azul : ele representa segurança, tranquilidade e promete atrair muita saúde…quer um ano mais saudável? use azul!

 

Para atrair o cara dos sonhos: use uma calcinha rosa na noite da virada e amarre do lado esquerdo dela um lacinho vermelho. Depois, guarde a fitinha na sua gaveta de calcinhas durante todo o ano de 2013. A simpatia promete fazer chover na sua horta.

Para engordar o porquinho: à meia-noite do dia 31 de dezembro, coma sete sementes de romã. Ou então guarde uma folha de louro dentro da carteira e deixe lá durante o ano inteiro. Vai sobrar dinheiro. Ou, pelo menos, não vai faltar.

Para ver seus sonhos se tornarem realidade: quando der meia-noite, se você estiver na praia, pule sete ondinhas. A cada pulo, faça um pedido especial. Eles podem se tornar realidade ao longo do ano. E, se não vingarem, pelo menos você se divertiu com a galera!

Para entrar o ano com as energias renovadas: no último dia do ano, tome um banho de ervas. Ferva água e coloque folhas de arruda, alecrim, manjericão e hortelã. Quando ficar morna, jogue a mistura sobre a cabeça e deixe escorrer pelo corpo. Dizem que as energias negativas vão embora pelo ralo com a água.

Para ter sorte o ano todo: sempre tem alguém da família que prepara aquela sopa especial de lentilha e você deve ficar se perguntando por quê. Pois é, dizem que comer três colheres da sopa à meia-noite e fazer um pedido a cada colherada faz que o ano seja só alegria. Depois, a ceia tá liberada.

- Atrevida

 

Resoluções de novo ano.

Isso são promessas que geralmente não são compridas.Mas que tal mudar isso? Faça a sua promessa e cumpra!

Curiosidades sobre o ano novo.

1º. O Ano Novo passou a ser comemorado no dia 1° de janeiro à partir de 1582, quando as nações cristãs adotaram o calendário criado pelo papa Gregório VIII. Antes disso, festejava-se o recomeço do ciclo anual no período que equivale ao atual 23 de março (a comemoração durava 11 dias). Havia uma lógica para a escolha dessa data, feita pelos babilônios 2 mil anos antes da era cristã: o final de março coincide com o início da primavera no hemisfério norte (onde ficava a Babilônia), época em que novas safras são plantadas. Daí a idéia de recomeço. Foram os romanos que determinaram, aleatoriamente, que o Ano Novo deveria ser comemorado no dia 1° de janeiro.


2º. O dia 1º de janeiro foi reconhecido como Dia do Ano Novo com a introdução do calendário gregoriano na França, Itália, Portugal e Espanha em 1582. calendário gregoriano é quase universal. Mesmo em alguns países não cristãos, ele foi adaptado às próprias tradições ou adotado apenas para uso civil, mantendo-se outro calendário para fins religiosos.


3º. As promessas feitas na passagem de ano, tão comuns e tão descumpridas, não são uma tradição recente. Os babilônios já as faziam há 4 mil anos. Mas em vez de resolverem levar uma dieta a sério ou parar de fumar, eles juravam de pés juntos que, tão logo acabassem as festas, devolveriam equipamentos de agricultura que haviam sido emprestados por amigos.


4º. A tradição de usar um bebê como símbolo do Ano Novo foi adotada pelos gregos por volta do ano 600 a.C. Eles desfilavam com um bebê dentro de um cesto para homenagear Dionísius, o deus do vinho. O ritual era a representação do espírito da fertilidade, pelo renascimento anual de Dionísius.
5º. Pular sete ondinhas e fazer sete pedidos assim que soa a meia-noite do Ano Novo é um costume brasileiro tão arraigado quanto vestir branco. A origem desses rituais está nas religiões africanas trazidas pelos escravos. O branco representa luz, pureza e bondade.


6º. Foi na França, em 1885, que usou-se pela primeira vez a expressão "fim de século".


7º. A festa de Bom Jesus dos Navegantes é realizada em Salvador, no primeiro dia do ano. A imagem de Cristo, em embarcação ornamentada e acompanhada por centenas de outras, cruza a baía de Todos os Santos.


8º. A música mais famosa do réveillon brasileiro, Adeus, Ano Velho!, foi feita em 1951 por Chico Alves, com letra de David Nasser.


9º. Todos os anos a comunidade nipônica de São Paulo (SP) realiza no dia 31 de dezembro a Motitsuki. Consiste em uma farta distribuição do moti, bolinho de arroz japonês. Faz parte da tradição comer o petisco no primeiro dia do ano para trazer sorte.


10º. O último lugar do mundo a festejar o início de um ano novo é a Ilha de Samoa, no Pacífico.
Fonte: O Guia dos Curiosos

 

Um comentário :

  1. Adorei o blog ! Aquilo de usar roupas coloridas no ano novo eu não acredito não . Já usei amarelo um monte de vezes ... e adivinha ? eu continuo pobre HAHAHA.

    Já estou te seguindo .. se gostar do meu blog , retribui ?
    http://todasdesastradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Faça seu comentário :)