> Hipsterna Eclética (ex Coisas de Menina): Dicas para seu Blog ficar MARAVILHOSO!

18 dezembro 2012

Dicas para seu Blog ficar MARAVILHOSO!


Quem aqui não quer ter um blog perfeito? \o/
Tá, eu sei… mas como? Primeiro de tudo, é muito fácil…

Domínio e hospedagem
Domínio é o endereço do blog, aquele que você digita no navegador. Existem os pagos (.com.br, .com. .net) e os gratuitos (.blogspot.com, .livejournal.com, .wordpress.com). Hospedagem é um serviço que você contrata com algum servidor para deixar os arquivos do seu blog no ar, que você só vai precisar contratar se optar pela opção paga do domínio.
Lembre-se: tudo que é de graça tem suas limitações. Mas vale a pena começar um blog simples com serviços gratuitos e avaliar a possibilidade de mudar para um servidor pago depois.
-Capricho.
Sim, eu peguei este trecho da Capricho…e nesse post peguei informações de vários lugares! (créditos no final) além de minhas próprias palavras!
Antes de comprar um domínio deve saber uma coisa, não deve mais mudar o nome de seu blog! Deve estar com ele definido e ponto…Alguns pontos positivos de ter um domínio “.com” é que deixa o seu blog com um ar mais profissional.Para aprender a colocar clique aqui.Este tutorial que dei para vocês lerem está com o painel antigo, mas é a mesma coisa com este novo!

O Layout

Sim, isso é muito importante! Quando você entra em um blog a primeira coisa que você repara…é o layout, não vem dizer que não porque é verdade!
Se você não sabe mexer em HTML, não coloque os temas feios do Blogger! Coloque Lays Free ou Encomende o seu em um site de encomendas…o meu aqui.

05 dicas úteis!
1-Saiba sobre o que escreve!
Você tem de ter um conteúdo único, não tenha medo de mudar…mas apenas um pouco.Imagine um blog que fala de maquiagem fazer uma playlist com músicas do AC/DC? Nananinanão concordam?

2- Mantenha o seu blog atualizado.
Tá, isso é uma tarefa já mais difícil até o blogueiro achar a fonte de inspiração e notícias…Isso é muito (super ultra mega power ) importante, do que adiante ter um blog com layout lindo se ele não tem posts!
Procure notícias na Capricho, Atrevida e inspirações no We <3 It  e principalmente em Blogs e Tumblrs.

3- Você sabe falar português ?
São muitos blogs que ficam usando a (famosa) linguagem MSN…Ooi, td bem, vcs, vlw, e etc…Além daqueles blog que usam comida para chamar seus leitores…
Oie meus sorvetes caramelizados, tudo bem?
4- Redes Sociais para divulgação.
Já pensou em usar o FaceBook como divulgação? E o Twitter? YouTube?
Ajuda muito.Mas caso você seja uma das pessoas que nem eu… que tem vergonha de mostrar o blog para os amigos, procure grupos no face de blogueiros!

5- Regras Básicas Obrigatórias.
Não deixe o link de seu blog com http//: ou www  nos comentários de outro blog, o Blogger andou excluindo “cantinhos” por causa disso!
Seja organizado, clique aqui para saber como ser!
Não Plagie nada! Isso é a coisa mais  idiota que alguém pode fazer, e  é crime.Tenha seu próprio conteúdo, o legal de ter um blog é isso: se inspirar e soltar a caixola. E se você achar que se “inspirar”  é “plagiar” está enganado!! Crie seu conteúdo!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não deixe seu blog interferir tanto na sua vida!

Claro, ter um blog é uma grande responsabilidade…mas ele não pode interferir tanto na sua vida.Regule tudo, o Blogger tem um programador de postagens super fácil de usar e você pode criar uma “rotina”.
Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domigo
Noite Programar Posts Moderar os Comentários Se inspirar Jantar fora Faça o que quizer Faça o que quizer Faça o que quizer
Tarde Estudar Estudar Estudar Estudar Estudar Web Web
Claro, durante a semana ( segunda à sexta) a manhã é escola/faculdade e no fim de semana é dormir. (kk).
PS: nas férias é à sua escolha, aproveite-as ou fique infurnado postando em seu blog! (programe postagens , eu te ordeno).
Eu não estou programando, mas eu apenas tenho 11 anos e estou de molho.Se você tiver de molho que nem eu, então tudo bem!
Beijocas, Marina.

2 comentários :

  1. Muito legal as suas dicas.
    E esse negócio de chamar os leitores por nomes de comidas...arg!
    não aguento!
    muito legal mesmo :)

    ResponderExcluir
  2. Bem elaboradas as dicas, adorei ...Blog legal , bjos até mais .

    ResponderExcluir

Faça seu comentário :)