> Hipsterna Eclética (ex Coisas de Menina): Resenha de Livro: Anna e o beijo Francês

17 março 2013

Resenha de Livro: Anna e o beijo Francês

Nome: Anna e o Beijo Francês
-----
Autor(a): Stephanie Perkins
------
Editora: Novo Conceito
-------
Categoria: Ficção Norte-Americana
-------
Tradutor: Fabiana Paganini de Andrade
-------
Classificação: *****(5 estrelas)
------
Sipnose:“Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.” Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo. - Saraiva
--------
O que eu achei: Este livro é muito "massa", caramba, ele me prendeu tanto que eu o li muuuito rápido.Então, basicamente a história: Anna Oliphant é  garota que vai entrar no terceiro ano do ensino médio e parar em Paris ( fazer o último ano) contra a sua vontade, lá ela conhece muitas pessoas...incluindo alguém muito especial: Étiénne St. Clair, um ser baixinho.


COMENTE SE VOCÊ QUER RESENHA EM VÍDEO OU EM POST!


12 comentários :

  1. Oi linda.
    Bom hoje estou aqui na missão de te passar 1 selinho, não sei se sabe como funciona mas está tudo explicado lá no meu blog. Se quiser dar uma olhadinha lá, fique avontade. Beijos e obrigada pela atenção. http://bibizalez.blogspot.pt/p/selinhos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiee linda, desculpe mais eu não recebo mais selinhos.Mas mesmo assim obrigada e estarei seguindo o seu blog!

      Excluir
  2. Tô louca pra ler esse livro adorei sua resenha ficou muito bom

    Lindo teu blog parabéns
    seguindo flor se puder dar uma olhadinha lá no meu blog ?
    http://www.fragmentos-intensos.com/

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelos elogios, seguindo seu blog já!

      Excluir
  3. Aaaa sou louca para ler esse livro *o*
    Amei seu blog, lindo de mais.
    XOXO' ♥

    Soul Crespa: http://soulcrespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi linda adorei seu blog!li a sinopse do livro e me parece ótimo fiquei louco pra ler..seguindo aqui se puder retribuir o favor e a visitinha:http://isadoradoria.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada flor, vale a pena comprar e vou seguir o teu blog

      Excluir
  5. Quero muito comprar ele!
    Beijos

    gabriela-amorim.blogspot.com

    ResponderExcluir

  6. Linda, estou seguindo, obrigada por comentar no meu blog... Sempre que atualizar, avise-me que eu venho ver!
    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oooiieeee volteiii tava morrendo de saudades daqui,amo seu blog e seus posts,enfim entra no meu Blog que você vai saber sobre minha ausência!
    Beijooooooooooos

    ResponderExcluir

Faça seu comentário :)