> Hipsterna Eclética (ex Coisas de Menina): Dicas para as Unhas crescerem :)

18 maio 2014

Dicas para as Unhas crescerem :)


Olá meninas! Tudo bom? Hoje eu vou falar de um assunto de que todas as meninas falam, algo que todas desejam ( inclusive eu). Falarei de como ter unhas grandes, fortes e saudáveis.
A grande maioria das garotas tem unhas fracas e quebradiças…Eu sou uma delas, então cá estou eu para falar de produtinhos e jeitinhos de fazer sua unha ficar linda!

Produtinhos caros como a base Scientifique da Mavala que endurece muuito as unhas, o reforço de unhas dela ( nail shield)  e outros produtos ótimos deles. Só que o problema é que os amados são praticamente um roubo aqui no Brasil já que são feitos na Suíça… Vocês podem os compra na loja Beleza na Web, clique aqui.
Mavala ScientifiqueMavala Nail Shield
Mas nem todo mundo tem dinheiro para gastar nisso, então minha dica é ir nos produtinhos caseiros, dicas, etc…Não sei se vocês sabem mas a alimentação influência muito no crescimento da unha e do cabelo, é sempre bom você esta bebendo água e comendo fruta legumes, etc…
Outra mania que acaba com a unha é o fato de algumas meninas sempre estarem as roendo, até mesmo só colocando a mão na boca amolece sua unha pois a saliva é ácida! Eu colocava a mão na boca direto e agora estou parando e já notei uma graaande diferença! haha vocês acham que estou brincando? Acreditem, não estou!
Se você tem dificuldade em se controlar, faça a unhas toda semana ou quanto for preciso para você ter dó de colocar aquela coisa fofa na boca hahaha.
Mas algumas garotas tem unhas fracas por falta de vitaminas mesmo, então aqui se vai algumas dicas:blog img base unhas
  • base fortalecedora + meio dente de alho picado + cravinhos da índia (quantidade a sua escolha) + meia ou uma casca de ovo higienizada (opcional)
Isso parece ser nojento, mas ajuda no crescimento das unhas.Você pode tirar um ou outro ingrediente ( menos a base haha) mas o ideal é não tirar nada. O dente de alho e o cravo da índia fortalece a unha, a casca de ovo é rica em cálcio que é um elemento essencial para as unhas. Para tirar o cheiro nojento do alho é ideal que vocês coloquem algumas gotas de suco de limão numa bacia cheia de água e colocar as garras lá dentro. Lembrando que a casca de ovo é opcional!
Só para deixar claro, não deixem nenhum pedaço de alho, cravo ou ovo ficar lá na sua unha, ia ser suuper estranho hahaha . Use após 48 horas depois da mistureba .
Outra coisa que falam que é bom para as unhas é colocar Pinho Sol embaixo delas, pois o desinfetante mata todas as bactérias.
Lembre-se de consultar um médico para ver se você precisa de algum suplemento vitamínico, ou seja,  tomar vitamina, colágeno, etc…

Bom eu não posso falar que essas coisas deram certo para mim porque ainda estou em “fases de teste”, mas até agora tem feito uma diferença e tanto! Muitas meninas dizem que dá certo.
XOXO Marina :)
Confira meu vídeo de inscrição para a Galera Capricho 2014-2015 para também me conhecer melhor!
Twitter: @CoisasDeMeninaBLOG |Facebook: Coisas de Menina|Youtube: Marina de Camillo

10 comentários :

  1. Estou na saga de unhas compridas, as minhas já estão grandes mas procuro sempre cuida-las com fortalecedores de unhas ^^

    Nunca testei base + ovo + cravo da india e alho, mas vou arriscar ^^

    ♥Blog: Meu Eterno Inverno ♥
    ♥Página do blog, participe ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que inveja de você! Quero estar na saga de unhas compridas em breve!

      Excluir
  2. adorei as dicas, bjos

    http://somandoconhecimentooficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, vou ver se sou uma futura da saga de unhas compridas hahah

    http://girlsmachine.tk/

    ResponderExcluir
  4. Amei seu post *-* obrigada por visite o blog volte sempre e já estou seguindo o seu :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por visitar o meu e por gostar do post :)

      Excluir
  5. Minhas unhas crescem muito rápido, mas ao mesmo tempo são bem frágeis e parece que combinam de quebrar todas juntas. Quem sabe com suas dicas não melhora?

    http://sonhodas4estacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Faça seu comentário :)